6

Eu sobrevivi

Sobrevivi a experieência na máquina de costura, achei um video no Youtube, e descobri  que tava passando linha na máquina errado...rsrs , aqui o video. Depois dessa ajuda, eu consegui fazer minha primeira peça, uhuuuuuuuuuuu...uma almofada para a Bruna...ah, a Chica voltou para seu lar..ainda bem né..rsrs
Fiz tb uma mini almofada em feltro no formato de ossinho com seu nome em aplique.
Até que por ser minha primeira experiência em costura, não ficou assim tão ruim.
O importante é que a dona parece satisfeita com seus novos mimos..rsrs


Obs:  Descobri quem inventou o ser esquisito...foi esse ai Barthélemy Thimmonier

Beijos e um ótimo domingo para vocês.
0

Arteira.com: SOCORROOOOOOOOOOOOO

Arteira.com: SOCORROOOOOOOOOOOOO: "Eu bem que tava com coragem de enfrentar ela hoje e seus mistérios...mas eu sou totalmente sem noção em costura...não sei se coloco a linha ..."
0

SOCORROOOOOOOOOOOOO

Eu bem que tava com coragem de enfrentar ela hoje e seus mistérios...mas eu sou totalmente sem noção em costura...não sei se coloco a linha certa nela, a costura não fica retinha...mas o que mais me deixa louca, é a linha embolar toda por trás...quem souber me dizer o que acontece, por favor...eu imploro..me ajudemmmmmmmmmmmmm (quem foi que inventou esse ser esquisito?)
Se Deus quizer e eu não enlouquecer...e por milagre conseguir concluir, volto para mostrar pra vocês.
2

Qual raça é ?


Meu enteado achou essa cachorra perdida aqui na rua de casa e trouxe para o pai...olha, se tem alguém com jeito de carrocinha, esse alguém é meu marido....ele não pode encontrar um cachorro na rua...se abanar o rabo pra ele então, já era..paixão à primeira vista. Teve uma época que eu tinha 5 cachorros em casa, uma loucura total...pois então voltando ao assunto, ela chegou toda faceira e já ganhou um lar, eu disse que ela poderia ficar até o dono aparecer, ou não né...como meu enteado vai casar esse ano, ele disse que queria ela pra ele, então tá..cuido dela pra você. Chica vai ficando por aqui...ah os nomes dos cães aqui em casa, são sempre um caso à parte...certa vez meu marido voltando da padaria topou com um cachorrão preto de rua...foi só um abanar de rabo e pronto...nem preciso falar que ele trouxe para casa né? rsrs...meu filho que na época tinha apenas 2 anos colocou o nome dele de Junior Baiano, por causa do jogador mesmo, era copa do mundo de 98. Outra vez voltando do serviço, meu marido (carrocinha) quase que atropela um filhotinho na rua, desce do carro...a abanada básica de rabinho pra ele...batata!! Vem pra casa comigo...quando meu filho acordou falei pra ele, vem aqui ver " uma coisa", e mostrei o filhotinho pra ele no quintal, passado algum tempo...vejo ele na porta da cozinha chamando..uma coisa, uma coisa, vem cá....putts..o nome do bichinho seria Uma Coisa...seria, porque ainda bem que esse apareceu o dono.
Atualmente, antes da Chica chegar, eu tinha só a Bruna, minha bace marronzinha, linda...fofa, e agora não sei se vou me adaptar a ter mais uma moradora aqui não, que eu nem ao menos sei que raça é, mas isso não importa, sendo vira lata ou de raça, um lar ela já tem..ou não né...se alguém ai souber se ela tem uma raça e qual é, me avise.
Preciso falar também que a Bruna tá meio enciumada com Chica...Como assim? Outra cadela na minha casa? Gosto disso não...
Beijos...Bom Dia!!!
4

Comprinhas

Lembram que falei aqui da dificuldade em encontrar o isopor pluma na cidade onde moro? Pois então, andando pela net, eu encontrei a loja da Aline, Entre Pincéis, e lá encontrei o isopor e muitas coisinhas bacanas, vale a pena conferir; entrei em contato com ela e fiz o meu pedido, a minha encomenda chegou hoje e não podia deixar de vir aqui mostrar para vocês o capricho que a Aline tem com as mercadoria...estou encantada.

ADOREI...APROVEI E RECOMENDO.
(Aline depois pode mandar um mimo pelo jabá...rsrsrs)

Embaladinho e amarrado com fita, eu amei o cartão de visita da loja

Caixa com 6 placas de isopor pluma e tecidinhos fofos
Detalhe dos tecidinhos e do cartão mega fofo que vem na embalagem...Obs: Adoreiii o mini pregador.
E para comemorar, um bolinho..esse é pra você Aline, obrigada pelo carinho.

Beijos e Boa noite.
3

Artes de final de Semana e Reutilização

Olha que hoje já é quarta feira...o tempo anda passando rápido demais...só hoje consegui vir aqui mostrar as artes que fiz esse final de semana... fiz mais umas coisinhas para o meu projeto secrets, rsrs, e também umas reutilizações.

Caixa de uva..ainda do Natal, e eu já tô pensando no Carnaval...oh abre alas que eu quero passar... 

Agora pintadinha e decorada será usada como porta treco no meu banheiro novo

Copo de requeijão forrado com quadradinhos de tecido e flor de fuxico na tampa e também uma mini caixinha que eu forrei a tampa com tecido...os dois vão para o projeto secrets.



Essa mini caixinha eu já tinha faz tempo e não sabia o que fazer com ela, porta jóias eu já tinha, então resolvi que ela será um porta treco na mesa do computador no escritório novo...estou fazendo a decoração em tons de verde com preto. Na tampa fiz um patch embutido com motivo de um gato de costas...ficou charmosinha.


Aqui todas as artes juntas.


Quando se trata de não jogar nada fora já imaginando no que poderá virar no futuro, mesmo que seja um futuro bem distante, eu sou mestra...meu marido quer morrer com essa minha mania de guarda tudo, principalmente quando ele precisa pegar alguma coisa que tá guardada no armário onde guardo meus "tesouros", xinga até a minha última geração quando vai caindo tudo, eu nem ligo...faço de conta que tô numa praia linda bebendo minha cervejinha de frente pro marzão de Deus, oh deliciaaaaaaaa...ain que calor é esse meupai?
Falei esse monte de besteiras, só para mostrar pra vocês o que fiz com a caixa da cesta de Natal que eu salvei de ir pro lixo.

Antes
Uma caixa e uns paninhos fazem milagre

Depois
Falta só colocar um elástico ali no botão pra fechar, mas ela já ta guardando minhas linhas e meus paninhos de feltro.

Espero que tenham gostado, beijos e ótimo restinho de noite para vocês.
14

Repostando e Tirando dúvidas - Pintando com Giz de Cera

Já faz algum tempo que postei esse Pap, e muitas dúvidas surgiram, como andei afastada do blog elas ficaram sem respostas, então resolvi postar de novo e responder as perguntas que me fizeram nos comentários:


1- Voce pinta o desenho na lixa e depois transfere com o ferro de passar para a camiseta, mas não passa nada por cima e não sai quando lava...
Resp: Eu não faço o desenho na lixa, a lixa usa-se embaixo do tecido para poder o giz pegar no tecido, o ferro passo no desenho depois de tudo pintado, para meio que derreter a cera e por cima passa Termolina Leitosa. 

2-Quando lavar os panos depois de pintado?
Resp: Na verdade eu não sei se tem um tempo certo, pois eu faço um monte de uma vez e só depois de fazer o bico de crochê eu coloco em uso, então não sei quando se pode lavar, mas acredito que não deve ter que esperar não...depois da Termolina seca ele já está protegido.

3-O pano de prato não tem perigo de desbotar?  
Resp: O meu não desbotou não 

4-A termolina secou e o tecido ficou duro... fica assim mesmo? 
Resp: Tá ai um grave problema, o meu também fica...mas é assim mesmo, depois que lavar a primeira vez, ele fica mais maleavel.

5-Gostaria de saber se a termolina depois de várias lavagens ela não sai,e se ela sair o desenho sai também?  
Resp: Mesmo depois de lavar a Termolina não sai, e por isso a pintura continua 

6- Contornei com a mesma caneta para tecido da foto acima, logo passei a termolina leitosa mas achei que essa caneta borra, mesmo em traços finos. Há um tempo de espera para que seja contornado e depois passar a termoçina leitosa para que isso não aconteça?
Resp: Sim, não tem tempo certo, mas é necessário esperar a tinta da caneta secar bem para só depois passar a Termolina, senão seu trabalho vai borrar todo. 

7- Quando termino de passar o ferro a aparencia da textura da cera continua a mesma?
pensei que ficaria diferente que derreteria a ponto de mudar a textura.
 
Resp: É assim mesmo, a aparência não muda, o que o ferro faz é somente tirar um pouco o lisinho da cera para que a termolina adere melhor sobre ela, para assim proteger na hora de lavar. Se você reparar no papel toalha que é colocado sobre o tecido fica um pouco da cera.

8-Posso fazer esta técnica em qualquer tecido e pode ser em tecido de cor?? E em vez de termolina pode ser cola para tecido? 
Resp: Acredito que possa fazer em outro tipo de tecido sim, já vi por ai, essa mesma tecnica sendo usada para pintar camiseta, e acredito que a cor do tecido não interfira no processo, exeto pela pouca disponibilidade de cor dos lápis de cera...exemplo: em um tecido verde, que cor pintar uma folha...eu não recomendo usar cola para tecido sobre o desenho não, pq vai ficar grudando, o certo mesmo é a Termolina, ela sim vai proteger seu trabalho e não vai grudar.

Bom é isso, não coloquei os nomes da pessoas que tinham as dúvidas, porque a maioria era anônima e por achar que serve para todos. Se ainda restar alguma dúvida..não se acanhe e pergunte mesmo, é assim que aprendemos. Abaixo o Pap para quem ainda não viu..Bjus

Pintando com Giz de Cera - Postado em 08 de Abril de 2009. 
Olá...hoje estou aqui para ensinar um jeito novo que aprendi de pintar pano de prato, com giz de cera...é muito fácil e fica lindo.
Materias:

Pano de prato riscado
Lixa para madeira
Giz de cera

Papel toalha
Caneta para tecido ou permanente.
Termolina leitosa.Coloque a lixa por baixo do desenho, com o lado grosso para cima

Pinte com o giz de cera os desenhos.Depois de tudo pintado, coloque uma folha de papel toalha por baixo e outra por cima do desenho, e passe com o ferro morno, para retirar a cerinha do giz.
Faça o contorno do desenho com a caneta e passe a termolina leitosa...senão quando lavar sai toda a pintura.É rápido e muito fácil de fazer, espero que tenham gostado... mãos a obra.
Vejam alguns que eu já fiz
4

Galinhas

Não tem jeito em se tratando de bichinhos para enfeite de cozinha, eu não consigo pensar em outro senão em Galinhas, pq eu amo...pq eu acho lindo o jeitinho country que lá dá...pq...ah, sei lá mais pq..rsrs. Nessa semana me dediquei a fazer várias artes com elas..minhas amadas.
Primeiro um quadro da Charmosa em patch embutido, a moldura é prato de papelão pintado...olha que graça ela tem.

Detalhe do motivo
Um porta chaves, que meu marido já ta chamando de puleiro, depois vocês vão entender porque, rs
 Um chaveiro para a chave da porta da cozinha.
 Um pequeno móblie
Nessa eu fiquei apaixonada, uma charmosinha em feltro, depois posto os moldes se quizerem.
E elas ficam todas assim juntinhas
Entenderam o pq do puleiro...rsrsrs
Pensa que acabou?...Nãooooooooo...hoje fui ao centro da cidade e comprei mais essas duas, rsrs

E para finalizar uma fotinha da minha galinha de verdade que tenho lá no sítio do meu cunhado, em Natividade da Serra, o nome dela é Gorete. Ah, mas galinha tem nome? A minha tem sim, pq essa nunca irá pra panela, é de estimação.
Gorete ( a branquinha), seu marido Godofredo ( branquinho tb) e seus amiguinhos
 E por hoje é só meninas, uma ótima noite para vocês...bjus
Có..Có..córicó.
3

Potes reciclados

Pela ordem...pote de maionese, fermento e café solúvel
Estava com esses 3 potinhos vazios aqui em casa e como não jogo nada fora, resolvi pintá-los e fazer uma decoupager, ficaram quase formando um trio se não fosse a tampa de um ser marrom, mas eu gostei do resultado.
Nas tampas colei flor de fuxico
Boa tarde a todas..bjinhos
1

Cupcakes de comer e de enfeitar

Poucas vezes vocês vão ver receitas por aqui, porque esse dom eu não tenho, deixo essa parte para minha irmã que manda muito bem na cozinha, aliás quem ainda não conhece o blog dela eu recomendo viu, faça uma visitinha por lá..tem receitas ótimas...Na Biroskinha...como ela mesma diz, cada macaco no seu galho, rsrs
Mas voltando ao assunto, eu andava vendo por ai muitas blogueiras fazendo os tais de cupcakes, os famosos bolinhos..pensei por que não tentar?..pesquisei e achei várias receitas, mas a maioria era meio complicadinhas, em se tratando da minha pessoa, pode-se ler, muitoooooooooo complicada, mas não desisti e no blog da Rejane,Casa Corpo e Cia, encontrei a receita ideal para mim:

CupCakes

Ingredientes:

1 e 1/2 colher (sopa) manteiga
09 colheres (sopa) açúcar
12 colheres (sopa) farinha de trigo
06 colheres (sopa) chocolate em pó
01 xícara (chá) leite ( coloco 1 e 1/2)
01 colher (sobremesa) fermento em pó
 
Misturar todos os ingredientes e colocar nas forminhas até a metade e levar pra assar.
Mais fácil que isso, só comprando pronto, rsrsrs
Para a cobertura eu fiz um brigadeiro e joguei confeitos.
 E agora os cupcakes de enfeitar...fiz esse pano de prato com patch aplique no motivo de cupcakes, achei que ficaram uma graça.
Detalhe do motivo
                          Beijos meninas
0

Rifa Solidária

Eu já peguei meu número, não fique de fora dessa, você também pode ajudar.
È só clicar no selo ali do lado.
Juntos seremos mais.
4

Patch no Isopor

Depois de ter visto em muitos blogs essa técnica, fiquei com muita vontade de fazer também, mas não tinha nenhuma idéia de como seria e no Blog da Lu encontrei um pap super, ela ensina detalhadamente em 10 videos, ai não ficou dificil e resolvi tentar...minha frustração foi não encontrar o isopor pluma na minha cidade, o jeito foi apelar para o jeitinho brasileiro e usei pratos de isopor para pizza, colei dois juntos, pois eles tem 3 mm e a placa ideal tem 5 mm, deu certo e conseguir fazer essa caixinha para presentear minha sobrinha no aniversário dela...eu gostei do resultado por ser a primeira que fiz.
Fiz também essa toalhinha com patch aplique com o nome dela, ficou uma fofa. e também 3 sachês de fuxico.
Aqui o presente prontinho para ser embalado 
Beijos meninas.
1

Mobile de coração e chaveiro

Fiz esses dois mobiles e esses chaveiros para presentear amigas no Natal, nem ia postar, pois nem ficaram lá essas coisas, mas eu estou me aprimorando e logo trago mais pra vocês verem, muito mais bonitos.

 E fiz tb essa estrela para meu porta chaves ficar mais cute..rsrs
 Beijos meninas e boa noite para todas.
1

Eu trouxe flores para vocês

Boa noite meninas, vim lhes trazer uns Lírios lindo que comprei essa semana para enfeitar um pouco a minha casinha...aproveitei e coloquei ele nesse vaso que eu tinha pintado e ainda não tinha usado. Esse vaso eu já tinha fazia um tempinho, mas ele era azul e não combinava mais com a decoração, então minha parte restauradora entrou em ação e transformou, pintei ele de marrom e fiz decoupage com desenho de galinha, pq como já falei aqui, eu amooooooooo galinha..rsrs, agora ele enfeita a mesa da cozinha.
2

Pq eu deveria virar lixo?

Pois é gente tem coisa que não dá pra jogar fora...se podemos reutilizar, pra que poluir ainda mais nosso planetinha, não é mesmo?

              Esse potes agora com carinha nova enfeitam minha cozinha, não ficaram charmosinhos?

                                                           Pissita veio dar um oi pra vocês

                                                 Beijo no coração de cada uma de vocês