5

Arteira na cozinha?

É pessoal..mais uma vez me meti a trazer receita para vocês.
Como já falei não sei não gosto de cozinhar, mas como não posso fugir disso, sempre corro atrás de algo prático e fácil, foi o que aconteceu esses dias, estava com vontade de comer um bolo de aveia, mas tinha que ser algo que eu na minha pequena habilidade de cozinha conseguisse fazer...perguntei ao amigo Google e cai nessa receita aqui. Pensei essa tá pra mim..rsrs.


E olha..ficou bom viu...muito bom.

Receita:

1 lata de leite condensado
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara de aveia em flocos
1/2 xícara de coco ralado

Bata tudo no liquidificador, coloque em forma untada e enfarinhada e leve para assar.

Prático e fácil..bem ao estilo arteira de cozinhar..rsrs
Bom apetite..bjus
3

Aqui em casa tem...

Inaugurando um novo cantinho aqui no blog...Como eu tenho visto em muitos blogs por ai e gosto muito de ver, resolvi também mostrar umas coisinhas aqui de casa para vocês. Para começar umas conquistas para minha cozinha...depois da repaginada na geladeira o fogão velhinho já não combinava mais e a mesa então nem se fala.
Marido abre a carteira e Arteira fica felizinha..rsrs


Olha a chitinha ai de novo..rsrsrs



Vou fazer mais fotinhas de toda a cozinha e venho mostrar pra vocês..tem um montão de coisinhas novinhas..aiai..preciso controlar esse meu lado consumista...rsrs

Boa noite gente...bjus
5

Mais reformas aqui em casa.

Tempos atrás eu já havia reformado meu armário da lavanderia..aqui olha
Mas o tempo passou e ele voltou a ficar feinho de novo...hora da Arteira entrar em ação.



Gostaram?...eu amei.
E não parei por ai não, como comprei uma mesa nova para a cozinha...transformação na mesa e cadeiras velhas.



Forrei o tampo da mesa com chitinha, a mesma da fruteira e fiz as almofadinhas para as cadeiras, agora estou com uma dúvida, se devo ou não pintar de verde a borda da mesa e as cadeiras..O que acham?...quero a opinião de vocês sobre isso...tô esperando tá.

Obs: Só para constar, eu não comprei o estoque todo de chitinha da loja , tá gente, rsrsrs

Beijos...Boa Noite!!
11

Antes e Depois - Armário "Monstro" Cuidado cenas fortes

Atenção: Pessoas cardíacas, por favor pule para o final da postagem, a cena a seguir é muito forte e pode te causar ataque cardíaco.









Armário monstro - Antes


Eu sei que é inacreditável alguém em sã consciência ter uma coisa assim em casa...já me deprimi tentando me entender, as vezes ( quase sempre) eu sou relaxada assim, mas esse ano prometi a mim mesma que nunca mais vou deixar as coisas chegar a esse ponto..eu juro.
E para tentar me redimir com vocês, que devem estar horrorizada com a cena, vou mostrar agora o up que dei no armário monstro...e assim vou mante-lo por muito tempo...pretendo né..rsrs




Armário Agora não monstro mais - Depois


Beijos e me desculpem pelo susto..rsrsrs
2

Muitas artes...mão doendo, ninguém merece.

Boa noite genteeeeeeeee bonita.

Tenho feito tantas artes e transformações aqui em casa, que hoje mal estou conseguindo digitar, meus dedos doem, não sei explicar direito como é..doi as juntas...doi a ponta dos dedos...o pulso..enfim acho que terei que fazer um repouso forçado com minhas mãos.


Mas vim mostrar para vocês umas coisitas.
Ganhei do marido uma lata de biscoito, segundo ele, comprou já pensando no que eu iria transforma-la..porque será heim que ele tem essa idéia de mim?...rsrs.


Não sei se vocês repararam na cestinha com alho e cebola na minha fruteira..aqui ó.
Pois bem, sabe o que?....


Uma marmita de isopor que veio com arroz , que um dia de preguiça dominical, eu pedi comida de um restaurante otemooooooo que tem aqui perto de casa. Claro que tinha que recicla-la né não?




Beijos..quando minha mão parar de doer eu volto..espero que seja logo.
2

Antes e Depois - Fruteira

Boa noite !!
Demorei... mas voltei...ando fazendo muitas artes aqui em casa...sabe como é né..já que dindin pra comprar tudo novo não tenho, o jeito é transformar o velho em novo...ao menos eu tento.
A primeira que vou mostrar para vocês é a fruteira que já estava caidinha...up nela e ficou "quase" nova.


Pena a foto do antes ter dado problema na hora de passar para o PC, mas dá pra ter  noção de como era

Antes: 


Durante:


Depois:

O tampo forrei com Chitinha, achei linda essa estampa dela.

A tinta usada foi Acrilex, como em todos os meus trabalhos, não abro mão, pois nenhuma outra tem a mesma qualidade e cobertura tão perfeita.


Aqui ela já arrumadinha...gostaram?


Beijos
3

Quadrinhos e Sorteio no Blog da Lú

Ainnn eu tô cansadinha por demais...e esse calor que não passa...minhas pernas incham...corpo mole...uma preguiça sem fim e um tantão de coisa pra fazer....tem dó de mim não?


Deixa de conversa fiada Renata e mostra logo a que veio..rsrs


Esses quadrinhos ai eu fiz reutilizando..reciclando...as bandejinhas de isopor que vem com frutas, salgadinhos, pãeszinhos...essas coisitas ai...pq as que vem com frango, carne...ecaaaaa...essa não dá pra usar mais não...ou pelo menos eu não tentei...ain, mas acho que não..eca eca..nojento...rsrs.

Como o assunto aqui é reciclagem...não podia ter dado mais certo...vou aproveitar o poste e divulgar o sorteio que a Lú ( que adora uma reciclagem assim como eu) do blog Calma, que estou com pressa!  está fazendo, passa lá para conferir.
Os prêmios são esses (foto do blog das Lú)


Boa noite para vocês
Beijos
6

Colheita Feliz = Frutinha de Tecido

Obs: Essa não é a minha colheita no Orkut, peguei a imagem na net.

Boa Tarde!!
Não...eu não vou falar sobre a Colheita do Orkut, mas quem quizer me add como vizinho lá, eu vou amar, afinal quanto mais vizinhos..mas temos de onde roubar...rsrsrs.
Eu vim mostrar para vocês a colheita que andei fazendo esses dias...frutinhas de tecido são mesmo um encanto...amei fazer...amei porque elas ficaram fofas na minha geladeira repaginada (vou mostrar o resultado logo abaixo), mas antes vejam que fofuras e estão com cheirinho de cravo e canela.


 Não ficaram cutes?..amei..amei. Fiz também esse casal de pinguins em Feltro e um porta recados.



Agora... vejam o que foi a grande sensação do final de semana aqui em casa...rsrs, infelizmente não tirei foto do antes para vocês verem, mas imaginem uma geladeira com 15 anos, em uma casa velha, onde há goteiras na cozinha, deu pra sacar?
Sábado marido foi pescar e aproveitei o dia livre para fazer essa arte na geladeira, quando ele chegou ficou maravilhado com o resultado...já pensando que não precisará comprar uma nova quando a reforma da cozinha estiver pronta...doce engano dele...rsrs, essa irá para o rancho da churrasqueira, na cozinha vou querer uma novinha..sim senhor..rsrs.


Grande beijos para vocês.


3

Bordando por ai....

E eu sigo bordando por ai...bordando a vida com fios de esperança.



Desculpe pelas poucas palavras, mas é que hoje eu tô meio assim..sei lá
5

Patchcolagem

Sou uma pessoa que tenho facilidade para me viciar pelas coisas...ainda bem que nunca experimentei drogas...rsrs.
Desde que "aprendi" a técnica de patchcolagem, não consigo mais parar, é mais forte que eu...saio colando e bordando tudo que vejo pela frente...uma patchcompulsiva...rsrs. 


Detalhe do motivo




Obs: Arteira.com não faz apologia à drogas.

Boa tarde...bjus
1

Mandala

Mandala (मण्डल) é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.
Nas sociedades primitivas, o ciclo cósmico, que tinha a imagem de uma trajetória circular (circunferência), era identificado como o ano. O simbolismo da santidade e eternidade do templo aparece claramente na estrutura mandálica dos santuários de todas as épocas e civilizações. Uma vez que o plano arquitetônico do templo é obra dos deuses e se encontra no centro muito próximo deles, esse lugar sagrado está livre de toda corrupção terrestre. Daí a associação dos templos às montanhas cósmicas e a função que elas exercem de ligação entre a Terra e o Céu. Como exemplo, temos a enorme construção do templo de Borobudur, em Java, na Indonésia. Outros exemplos que podemos citar são as basílicas e catedrais cristãs da Igreja primitiva, concebidas como imitação da de Jerusalém Celeste, representando uma imagem ordenada do cosmos, do mundo.
A mandala como simbolismo do centro do mundo dá forma não apenas as cidades, aos templos e aos palácios reais, mas também a mais modesta habitação humana. A morada das populações primitivas é comumente edificada a partir de um poste central e coloca seus habitantes em contato com os três níveis da existência: inferior, médio e superior. A habitação para ele não é apenas um abrigo, mas a criação do mundo que ele, imitando os gestos divinos, deve manter e renovar. Assim, a mandala representa para o homem o seu abrigo interior onde se permite um reencontro com Deus. Um exemplo bem típico brasileiro de mandala, a partir da arquitetura, é a planta superior da Catedral de Brasília.
Em termos de artes plásticas, a mandala apresenta sempre grande profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação. Há toda uma simbologia envolvida e uma grande variedade de desenhos de acordo com a origem.
Originalmente criadas em giz, as mandalas são um espaço sagrado de meditação. Atualmente são feitas com areia originárias da Índia. Normalmente divididas em quatro secções, pretende ser um exercício de meditação e contemplação. O objetivo da arte na cultura budista tibetana é reforçar as Quatro Nobres Verdades. As mandalas são consideradas importantíssimas para a preparação de iniciadores ao Budismo, de forma a prepará-los para o estudo do significado da iluminação.
O processo de construção de uma mandala é uma forma de meditação constante. É um processo bastante lento, com movimentos meticulosos. O grande benefício para os que meditam a partir da mandala reside no fato de que a imaginaram mentalmente construída numa detalhada estrutura tridimensional.
No processo da construção de uma madala, a arte transforma-se numa cerimônia religiosa e a religião transforma-se em arte. Quando a mandala está terminada, apresenta-se como uma construção extremamente colorida. Depois do ciclo é desmanchada, a areia é depositada, geralmente, na água. Apenas uma parte é guardada e oferecida aos participantes.
Um monge inicia a destruição desenhando linhas circulares com seu dedo, depois espalham a areia e a colocam em uma urna. Quando a areia é toda recolhida, eles apagam as linhas que serviram de guia à construção e despejam a areia nas aguas do rio.

Texto tirado desse site aqui
Nesse outro site aqui tem mais informação




Todas as imagens foram tiradas da net

Sempre tive vontade de fazer uma Mandala, hoje criei coragem e fiz a minha..modesta sim...mas é minha.
Beijos..Boa noite!!!
4

Idéias. Artesanato com rolos de papel higiênico

Passeando pela net, achei essa idéia legal e quis dividir com vocês, vou fazer um desses pra mim.
 Imagens e idéias tiradas aqui
Além de ficar lindo, um ótimo jeito de reclicar os rolinhos...gosto de idéias assim, que sejam úteis.
Espero que gostem também..beijos
1

Sorteio Craft

Clique aqui para se inscrever e participar.
Boa sorte!!